Capitão da Polícia Militar é morto a tiros durante investigação na Santa Amélia

10/04/2016 08:15 - Polícia
Por Redação
Image

O Capitão da Polícia Militar Rodrigo Rodrigues, foi morto na noite deste sábado (09), durante um processo de investigação no bairro da Santa Amélia. O PM apurava uma denúncia de produtos roubados numa casa, quando foi alvejado a tiros pelo suspeito e proprietário da residência.

Após ser atingido pelos disparos, o Capitão da PM ainda foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu aos ferimentos. A partir daí, sob ordem da Secretaria de Segurança Pública, foi instalado o alerta das forças policiais e uma operação foi montada para buscar o acusado dos disparos.

Na manhã desta sábado, a operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil conseguiu prender o acusado. Agnaldo Vasconcelos foi preso no Jardim Petrópolis 2 e em seguida encaminhado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). A arma do crime foi encontrada. Após os procedimentos, o acusado será levado para a Casa de Custodia no bairro do Jacintinho.

O capitão Rodrigo Rodrigues fazia parte da do Batalhão de Rádio Patrulha e estava de serviço, apurando uma denúncia de aparelho eletrônico roubado na residência situada no bairro da Santa Amélia e teria se sentido incomodado com o procedimento, efetuando disparos que vieram a matar o PM.

O Governo do Estado através da Segurança Pública informou que está de luto pela morte do PM. O corpo do militar ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos realizados pela família, a SSP aguarda a definição de horários para que possam ser realizadas as devidas homenagens.

Ficou definido que o velório será realizado no Palácio do Governo, com todas as honras militares. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..