Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Postado em 24/02/2017 às 07:58 0

Agencia do Bradesco de Igaci é explodida

Bandidos incendiaram veículo na rodovia para dificultar ação da policia


Por Roberto Gonçalves

Sete segundos

A  agência do Bradesco na cidade de Igaci na região Agreste foi explodida na madrugada desta sexta-feira (24)  Os criminosos fortemente armados e encapuzados explodiram a agencia da instituição financeira totalmente e conseguiram levar vários malotes com dinheiro dos caixas que foram abastecidos para o período do carnaval. A explosão amedrotou a população do centro da cidade foi destruída e deixou moradores tensos no município de Igaci.

Segundo testemunhas, há muitos estilhaços de vidro, pedaços de vidro e outros materiais espalhados em razão da implosão. Um veículo L 200 foi encontrado no meio da rodovia  que dá acesso à cidade de Igaci.Informações extraoficiais indicam que bandidos fizeram o bloqueio de propósito para dificultar a ação de policiais na região.

 


Postado em 23/02/2017 às 14:07 0

Em protesto por salários atrasados professores ocupam Legislativo de Arapiraca

Com salários do mês de dezembro de 2016 em atraso a categoria reivindica uma posição dos vereadores


Por Roberto Gonçalves

Diário Arapiraca

 Professores da rede municipal de ensino ocuparam no início da tarde desta quinta-feira (23) o prédio da Câmara Municipal de Arapiraca e o plenário localizado na Avenida Rio Branco no centro da cidade. Antes os professores realizaram um protesto na Praça Luiz Pereira Lima. A categoria em ato pacifico, reivindica uma posição da Casa sobre o pagamento dos salários referentes a dezembro de 2016, que ainda não foi pago pela atual gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB)

A presidente da Mesa Diretora, vereadora Graça Lisboa (PDT) disse que vai conversar com os servidores. O prefeito Rogério Teófilo se reuniu com representantes dos sindicatos da categoria e da Caixa Econômica no final da tarde de ontem (22), onde apresentou propostas para que a pendência seja definitivamente resolvida.

Uma das propostas apresentadas pelo gestor foi a possibilidade do Município realizar a repactuação do contrato da folha de pagamento e dos serviços financeiros junto à Caixa Econômica Federal (CEF) por mais 60 meses. A proposta já está sendo estudada pela direção geral da instituição financeira em nível nacional, que deverá se posicionar num prazo máximo de quinze dias.

Com a repactuação, a instituição pode liberar ao Município um valor ainda a ser definido durante a análise da proposta. Esse valor  deverá ser utilizado para pagar parte da folha pendente, que ultrapassa a cifra dos R$ 8 milhões.

 


Postado em 22/02/2017 às 19:11 0

Dupla morta em linchamento praticava roubos de motos no Agreste

Após roubarem uma motocicleta foram perseguidos e mortos a pauladas e pedradas


Por Roberto Gonçalves

Já é noticia

Dois jovens ainda não identificados pela Polícia Civil suspeitos de roubos de motocicletas na região Agreste foram mortos a pedradas e pauladas na tarde desta quarta-feira (22), no Sítio São José, zona rural de Lagoa da Canoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla roubou uma motocicleta no Sítio Pau Ferro, zona rural de Arapiraca e fugiu. Nas proximidades do Sítio Fernandes e São José, zona rural de Arapiraca eles foram abordados por populares. 

Testemunhas relataram que eles foram derrubados do veículo e linchados pelos perseguidores  Os dois jovens receberam várias pauladas e pedradas e em razão dos graves ferimentos morreram no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local as vítimas já se encontravam em óbito.

Uma guarnição da Polícia Militar  esteve no local para controlar o tumulto e isolar a área. Populares relataram que a motocicleta roubada foi encaminhada à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.O Instituto Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção dos corpos. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.  


Postado em 22/02/2017 às 17:22 0

Duplo homicídio é registrado em Lagoa da Canoa

Vítimas ainda não foram identificadas e foram executadas a pedradas


Por Roberto Gonçalves

Um duplo homicídio com características de muita crueldade foi registrado na tarde desta quarta-feira ( em Lagoa da Canoa no Agreste do Estado. O duplo homicídio teve como vítimas dois jovens ainda não identificados no sitio São José na zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, uma guarnição está indo para o local do crime. As vítimas jovens foram assassinados a pauladas e a pedradas ainda não foram identificadas.

Até o momento não se sabe o motivo que levou a execução dos dois adolescentes. A equipes do Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) e do Instituto de Criminalística estão a caminho do local da ocorrência
 


Postado em 21/02/2017 às 18:46 0

Servidores com salários pendentes esperam decisão de Teófilo nesta quarta (22)

Rodada de negociação ocrre na tarde desta quarta-feira (22) no Centro Administrativo


Por Roberto Gonçalves

O prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) terá um encontro com os servidores que estão com salários do mes de dezembro e o 13º salário pendente na tarde desta quarta-feira (22) no Centro Administrativo. Os servidores predendem esperar o resultado desse encontro para uma tomada de posição

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima, os servidores estão aguardando o fechamento da negociação da prefeitura com a Caixa Econômica.

"O prefeito foi a Brasília e se reuniu com o presidente da Caixa, uma vez que as negociações aqui no Estado não obtiveram êxito. Vamos saber  nessa reunião o que ele vai nos passar de concreto sobre o pagamento do salário de dezembro", afirmou Joseane Lima.

A presidente do SINDSAR assegurou que se nenhum acordo for fechado nessa quarta-feira (22) a categoria vai ralizar uma manifestação na manhã da próxima quinta-feira (23), na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Centro de Arapiraca.

 

 


Postado em 20/02/2017 às 15:35 0

Mudança de direção de UBS gera protesto em Arapiraca

Manifestação dos moradores do bairro Baixão foi realizada na manhã desta segunda-feira (30)



Sete Segundos

De não bastassem os problemas relacionados a falta de médicos e medicamentos bésicos para hipertensos e diabéticos nos postos e Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca moradores do bairro Itapuã realizaram na manhã desta segunda feira (20) uma manifestação em protesto contra uma indicação política para a direção da unidade e pediram o retorno da antiga diretora Rosy que  estava no cargo há mais de 20 anos.

 A manifestação de moradores do bairro Itapiã e servidores foi realizada em frente a Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima. O presidente do Conselho Local de Saúde, Anselmo Santos explicou o motivo do protesto é a mudança no comando do 4º Centro de Saúde, determinada na última quinta-feira (16).

Segundo Anselmo, a nova diretora chegou alegando que tinha sido indicada e a população, de imediato, não concordou com a mudança intenpestiva. O presidente disse que ninguém da secretaria municipal de saúde ou da Prefeitura anunciou a mudança e os moradores estão esperando por uma explicação.

A servidora Rosy presta serviço na unidade a 20 anos e ainda no começo do ano foi promovida ao cargo de diretora atual gestão que tem a frente o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O presidente afirmou que a nova mudança foi feita por questão política e não por competência.

“Basicamente pedimos que a Rosy volte a desenvolver as suas funções, visto que ela conhece todo o trabalho desenvolvido na comunidade e as pessoas confiam nela, principalmente as mulheres”, explicou Anselmo. A vereadora licenciada Aurélia Fernandes não se pronunciou até o momento sobre a polêmica.


Postado em 20/02/2017 às 06:13 0

Mulher sofre mal súbito e morre em culto de igreja evangélica de Arapiraca

Vítima chegou a ser socrrida mas morreu a caminho do Hospital Regional


Por Roberto Gonçalves

Sete segundos

Uma mulher identificada como Maria de Lourdes Santos, 61 anos, morreu na noite deste domingo (19) no momento em que participava da celebração de um culto evangélico na Assembléia de Deus do Bairro Primavera em Arapiraca.
 
O mal súbito foi no momento da realização do culto religioso, quando começou a passar mal sendo socorrida pelos membros da igreja e levada as pressas para o Hospital Regional, mas já chegou aquela unidade de saúde sem vida.
 
Irmã Lourdinha como era bastante conhecida na comunidade evangélica do bairro Primavera era muito assídua nas atividades da igreja. O corpo está sendo velado na mesma igreja em que ela frequentava e o sepultamento será nesta segunda-feira (20) as 16 h no Cemitério Pio XII no bairro Baixa Grande 

Postado em 19/02/2017 às 09:54 0

Bando explode agência do Banco do Brasil em Campo Grande


Por Roberto Gonçalves

A agencia do Banco do Brail de Campo Grande no Agreste do Estado foi alvo de bandidos, na madrugada deste domingo (19), que explodiram os caixas eletronicos da instituição financeira. Uma guarnição da Polícia Militar do município recebeu a informação da ocorrência pelo agente da seguradora, devido a movimentação na agencia do Banco.

No momento da denúncia, houve uma explosão, seguida de outras. De acordo com a polícia, além das explosões, foi possível ouvir barulho de disparos de arma de fogo. Relatos de populares apontam que os autores do crime, cuja quantidade não foi revelada pela polícia, utilizaram um Renault Duster de cor branca. Eles conseguiram fugir sem ser identificados. A guarnição não revelou se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro dos caixas cujos valos não foram reveledos.

 


Postado em 18/02/2017 às 06:13 0

Gestão de Teófilo não terá oposição no Legislativo

Articulação estaria sendo orquestrada pelo deputado estadual Severino Pessoa


Por Roberto Gonçalves

Foi veiculado no blog do jornalista Igor Castro no portal Já é noticia, que o deputado estadual Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita Fabiana Pessoa vem articulando apoios dos vereadores a gestão de Rogério Teófilo na Câmara Municipal de Arapiraca.  com apenas três vereadores eleitos em sua coligação na eleição de 2016, (Paulo Fênix, Melquizedeque Oliveira e Sinielza Pessoa), segundo o blogueiro, Teófilo já conta com o apoio dos 17 vereadores.

Gestão de Teófilo 02

A notícia obteve grande repercussão em nível estadual e comentários negativos de internautas nas redes sociais sobre o comportamento dos vereadores. Para os internautas essa “aliança” fica muito cara para o município e o povo será penalizado nos seus pleitos em benefificio das comunidades arapiraquenses e não haverá a legitima representação popular no Legislativo.

Gestão de Teófilo 03

O professor universitário Ronaldo Nobre Leão colocou sua sensata e inteligente opinião em sua página pessoal no face-book “Sendo assim não haverá legítima representação popular e o povo não terá como fazer valer suas aspirações. Democracia pressupõe o embate de ideias e as batalhas da oposição. A cidade e a população sai ganhando quando há uma oposição séria e comprometida com projetos que beneficiem a todos; diferentemente daquela oposição que faz picuinhas e chantagens pra aprovar os projetos do executivo”.

Vereadora diz que optou pelo salário de secretária

A vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) concedeu entrevista a um portal de Arapiraca afirmando que fez a opção pelo salário de secretária. O blog fez o questionamento na semana que passou e o correto seria a publicação de uma nota oficial da Câmara Municipal assinado pela Mesa Diretora.

Vereadora diz 02

A vereadora que foi reeleita, após deixar o PMDB do vice-governador Luciano Barbosa e passar para o (PSB) após a posse em 1º de Janeiro deste ano assumiu a secretaria municipal de Saúde, no governo Rogério Teófilo (PSDB) para dar vaga para a primeira suplente, Sinielza Pessoa (PSD) irmã do deputado estadual Severino Pessoa.

Carro do Conselho Tutelar de Traipu está avariado há dois meses

A cidade de Traipu segue enfrentando dificuldades no oferecimento de alguns serviços públicos. Usuários de serviços do Conselho Tutelar da cidade relataram que tiveram dificuldades porque o veículo do Conselho está avariado há mais de dois meses, o que inviabiliza o acesso a algumas ocorrências. A informação de acordo com o portal Traipu Noticias, foi confirmada por um membro do Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas.

Carro do Conselho Tutelar 02

A prefeitura já teria sido noticiada e como de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é responsabilidade da mesma, se responsabilizou a enviar um transporte, mas de acordo com uma fonte, um veículo chegou a ser enviado para uma ocorrência, mas faltou o combustível. O ECA destaca que Criança e Adolescente são prioridade, mas os casos de violação dos diretos dessas estão sendo violados sem que o Conselho Tutelar, órgão protetor, preste a devida assistência.

Carro do Conselho Tutelar 03

A assessoria de comunicação de prefeitura de Traipu que tem a frente o prefeito Eduardo Tavares (PSDB) informou que a atual gestão encontrou o carro completamente sucateado, com a caixa de marcha, o motor, os pneus e a suspensão comprometidos. Desde então, a Secretaria de Assistência Social estabeleceu prioridade e procurou os meios legais para resolver o problema. Resolvida a parte burocrática, três mecânicos estão trabalhando no veículo. A expectativa é de que na próxima semana o problema esteja resolvido.

Redução do leite

O governo federal reduziu os recursos destinados ao Programa do Leite em Alagoas em 30 mil litros. A seca prolongada vem provocando a redução da produçao do produto em todo o Estado sobretudo na Bacia Leiteira. Segundo o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, isso vai colocar o Estado em situação de risco quanto aos índices de mortalidade infantil. A partir de agora, serão entregues apenas quatro litros por semana, quando antes eram sete litros, graças ao governo Michel Temer.

Senador Renan recebe prefeitos em Brasília

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, abriu mais uma vez as portas de seu gabinete para receber em audiência um grupo de prefeitos alagoanos que estão em Brasília. Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), os prefeitos buscam apoio para a viabilização de recursos para execução de obras e projetos em benefícios de suas populações.

Senador Renan recebe prefeitos 02

“Viemos fazer uma visita ao senador Renan Calheiros que é um grande parceiro dos municípios alagoanos. Ele [Renan] como presidente do Senado e agora como líder da maior bancada na Casa tem um papel muito importante no avanço da pauta municipalista no Congresso”, disse Hugo Wanderley. Entre os assuntos tratados no encontro, pelos prefeitos com o senador estão a elaboração de projetos, o funcionamento dos consórcios municipais e a retomada de obras não concluídas.

Fim do Tiro de Guerra, um retrocesso

O sub-tenente do Exército, Adriano Soares Martins,  instrutor do Tiro de Guerra de Arapiraca, se mostra indignado com a falta de apoio da Prefeitura de Arapiraca que, desde novembro de 2016, não vem honrando com o convênio de cooperação firmado entre o Exército Brasileiro (7ª Região Militar) e o poder público municipal. De acordo com o sub-oficial, como a Prefeitura não cumpriu com o acordo para manter o Tiro de Guerra, ele está sendo obrigado a arcar com as despesas e pagar do próprio bolso as contas para funcionamento do prédio, que abriga 80 atiradores.

Fim do Tiro de Guerra  02

“Acredito que o Tiro de Guerra deverá encerrar suas atividades de Arapiraca Esperamos a compreensão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para que a instituição funcione e volte a sua normalidade”, pontuou. O Tiro de Guerra é uma referencia e uma reprsentação das Forças Armadas em Arapiraca, seu fim seria um grande retrocesso. A instituição em Palmeira dos Índios é centenária e teve o celebre escritor Graciliano Ramos como atirador no ano de 1921. Outras cidades de menor porte mantem seus tiros de Guerra a exemplo, de Penedo e São José da Lage.

 Fim do Tiro de Guerra  03

De acordo com o sub-tenente Adriano Soares, é responsabilidade das Forças Armadas o fornecimento do armamento, munição, fardamento as instruções e cabe ao município de Arapiraca, de acordo com o Termo de Cooperação com as Forças Armadas, a manutenção logística, suprimento e alimentação dos atiradores, quando os mesmos estiverem em turno de serviço. Os atiradores durante oi período do Serviço Militrar além da formação como cidadão e defendor da Pátria são inbstruídos em Defesa de Pontos Sensíveis, Controle de Distúrbios, Educação Física, Tiro ao alvo com arma longa além de participarem de ações sociais no município

 

 


Postado em 17/02/2017 às 09:20 0

Prefeitura não paga conta e Tiro de Guerra pode fechar em Arapiraca

Quebra de acordo, subtenente está pagando do próprio salário para manter o órgão funcionando


Por Roberto Gonçalves

Carlo Bandeira

Subtenente Adriano Soares Martins

Implantado em Arapiraca há 45 anos pela 7ª Região Militar  (Recife) quando o município de Arapiraca vivenciava a fase áurea da cultura fumageira o Tiro de Guerra 07-015, está ameaçado de não continuar mantendo o civismo e preparando jovens para a defesa da Pátria na cidade mais importante do interior do Estado.

É responsabilidade das Forças Armadas o fornecimento do armamento, munição, fardamento as instruções e ao município de Arapiraca de acordo com  o Termo de Cooperação com as Forças Armadas a manutenção logística, suprimento e alimentação dos atiradores quando dos turnos de serviço.

Em novembro do ano passado, a então prefeita Célia Rocha (PSL) renovou  o termo de compromisso na parceria com as Forças Armadas para manter o Tiro de Guerra do Exército funcionando no município de Arapiraca no período de 31 de julho de 2014, até 31 de julho de 2019. Em 2015 a ex-prefeita fez uma visita ao Tiro de Guerra, prometeu ajuda, ficou ciente dos problemas e infelizmente não cumpriu nada. desabafou o sub-oficial.

 De acordo com o sub-tenente, Adriano Soares Martins, instrutor da instituição militar, desde novembro do ano passado os recursos para a manutenção do prédio, instalado em 1972 no município, no bairro Primavera não estão sendo repassados e as atividades realizadas no local poderão ser suspensas. De acordo com o compromisso entre o Exercito Brasileiro e a Prefeitura o gestor tem a função de Diretor Geral do TG., explicou Soares.

A parceria  não vem sendo cumprida, que estabelece as responsabilidades das partes envolvidas na parceria, com as funções de cada órgão bem definidas e acordadas, explicou. É responsabilidade da Prefeitura de Arapiraca a liberação dos recursos para a manutenção da área e bem-estar do atirador durante o período da sua incorporação até o seu licenciamento. Já o Exército é responsável pela operacionalização, explicoiu. 

È dever da Prefeitura de Arapiraca o fornecimento do material de expediente, material de limpeza, fornecimento da rede telefônica, internet e alimentação que inclui café da manhã para os 80 atiradores  além de almoço e jantar para a guarnição de serviço. No próximo dia 21 deste mês o Tiro de Guerra vai receber 464 jovens e deve selecionar 80 para a prestação do serviço militar. Todos receberão o Certificado de Reservista.

Para manter o tiro de Guerra funcionando o chefe de instrução vem custeando as despesas básicas do próprio bolso, e o mais grave, pode não ser resarcido. No encontro com o prefeito Rogério Teófilo, o gestor foi oficializado para prestar esclarecimento sobre o restabelecimento das atividades do TG.  

Prefeito Rogério Teófilo foi informado da situação

O comandante do Tiro de Guerra manteve uma reunião com o  prefeito Rogério Teófilo (PSDB), na semana passada, e fez o relato minucioso do caos instalado na instituição militar e descreveu todas as dificuldades e problemas enfrentados neste período de crise econômica em que se encontram todos os municipios brasileiros. Ao tomar conhecimento da falta de apoio das gestões anteriores, o novo gestor garantiu um diálogo aberto e que está buscando meios de atender as solicitações feitas pelo subtenente.

 Uma equipe técnica ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) esteve, na última sexta-feira (11), nas instalações do Tiro de Guerra para dar início a uma série de levantamentos no local. Adriano Soares afirmou que não existiu falta de vontade em ajudar, mas que até o presente momento o que existe são promessas. O subtenente informou  que caso o prazo dado pela prefeitura não seja cumprido, ele vai dar entrada na solicitação para o fechamento do Tiro de Guerra na cidade. 

O sub- oficial explicou que o processo para o fechamento já foi iniciado, mas como houve a sinalização da atual gestão em solucionar a questão, ele está aguardando. “Os nosso superiores já estão informados da verdadeira e atual gravidade da situação, mas foi combinado com a prefeitura que em uma semana os problemas de urgência e emergência apresentados serão resolvidos. Estamos na expectativa”, assegurou o subtenente

Entre os problemas estruturais que poderão impossibilitar a realização das atividades previstas para este ano, está a instalação de uma nova rede elétrica. De acordo com informações, a rede elétrica do Tiro de Guerra já tem mais de 40 anos e nunca foi feita nenhuma manutenção. Outro fator de risco levantado é a fossa de detritos. Ela está no limite e precisa ser esgotada. Adriano Soares Martins comentou durante entrevista que um técnico da própria prefeitura já foi ao local e acredita que não há como salvar a já existente, sendo necessária a construção de uma nova fossa. 

“Se não houver cumprimento do prazo, lamentamos informar que será dado continuidade ao processo e após 60 dias a contar da data de entrada da documentação, as atividades do Tiro de Guerra serão paralisadas totalmente”, garantiu Soares. Além de servir aos oficiais, a estrutura física do Tiro de Guerra atende escolas e ONGs que recuperam dependentes químicos.

De acordo com o subtenente, essas instituições utilizam o espaço para desenvolver práticas esportivas. As instalações físicas do Tiro de Guerra estão comprometidas, falta telefone, rede de internet sendo necessário a necessidade de um local para funcionar com estande para a pratica de tiro.

 

 

Postado em 15/02/2017 às 17:44 0

Juridico do Asa repudia atitude de torcedor que agrediu verbalmente torcedores do CRB

Torcedor usou carro de som que estava no estádio para a execução do Hino Nacional


Por Roberto Gonçalves

Um fato  lamentável ocorreu na noite da terça-feira (14) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, logo após a realização da competição entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Agremiação Sportiva Arapirsaquense (ASA) por 1 a 0 no clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Um torcedor usou o microfone do carro de som que estava no estádio, proferindo palavrões contra torcedores do Clube de Regatas Brasil. O fato repercutiu bastante e muitas pessoas começaram a temer uma punição ao time do ASA, uma vez que ocorreram insinuações que a direção do clube tivesse apoiado o ato. 

O vice-presidente jurídico do clube, advogado José Ventura Filho, postou em sua conta no facebook um texto onde  expressa claramente que a direção alvinegra repudia a atitude do torcedor.

Leia o texto na íntegra:

“O ASA, cumprindo determinação legal, contratou um carro de som para execução do Hino Nacional, já que o Estádio Municipal não dispõe de serviço de alto-falante.

Executado o hino e realizado o show no intervalo do primeiro para o segundo tempo, o contrato com o carro de som se esvaiu, não ficando nenhum tipo de vinculação entre ASA e aquele prestador de serviços.

No final do jogo, por liberalidade do carro, abriram o microfone para torcedor que, de forma condenável, usou de linguagem chula e apequenada, sem nenhuma identidade com a Diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense.

O que se lamenta igualmente, tanto quanto o ocorrido que recebe a reprovação da Direção do ASA, é ver que, desavisadamente ou mesmo intencionalmente, alguns sites e alguns da imprensa, cuidam de informação distorcida e comprometedora, numa tentativa de dar nódoa à dignidade dessa Diretoria.”

 

 


Postado em 15/02/2017 às 12:19 0

Àgua tratada de vazamento da Casal invade rua em Traipu

Na parte baixa de Arapiraca falta de água completa sete dias


Por Roberto Gonçalves

A pare baixa de Arapiraca que integra o centro da cidade e um dos bairros mais populosos da cidade Primavera está sem o abastecimento de água há exatos sete dias. Iutrtas cidades da região Agreste também sofrewm o o péssimo abastecimento de água através da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas – Casal.  

Enquanto isso os moradores da Rua Isaac Pereira Neto, no município de Traipu, no Baixo São Francisco, estão sofrendo com um cano estourado no meio da rua. A água desperdiçada está invadindo as casas e deixando os imóveis alagados.

Os mora (Casal) e A Prefeitura de Traipu, mas no objetivo de que as providencias sejam tomadas pela empresa. A assessoria de comunicação da Casal afirmou, por meio de e-mail, que de acordo com o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, uma equipe irá ao local em até 24 horas para resolver o problema.

No mesmo documento, a assessoria informou que a Casal está trabalhando, em processo de licitação, para substituir mais de dois mil metros de rede de cimento amianto por PVC, no município de Traipu.