Eleição majoritária em Arapiraca até o momento, não empolga o eleitorado

28/04/2024 11:19 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A eleição majoritária 2024 em Arapiraca, considerado o segundo colégio eleitoral do Estado, até o momento, não está motivando interesse do eleitorado de 115.778 eleitores que em 2020 marcaram presenças nas urnas para cumprir o dever do voto. Em 2024 deve ocorrer previsão um acréscimo no eleitorado da ordem de 5%. 

Essa desmotivação está relacionada ao favoritismo do pré-candidato a reeleição Luciano Barbosa (MDB) para o quarto mandato. Na eleição 2020, Barbosa obteve a expressiva votação de 59.249 votos.  Outro motivo da desmotivação do eleitorado, está relacionado a ausência de poder de liderança e grupo político dos adversários; ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL) ex-deputado estadual Tarcizo Freire (Solidariedade) e Lindomar Ferreira (PSDB).

Esse trio adversário vem de sucessivas derrotas nas urnas nas eleição de 2020. Tarciso Freire não foi reeleito deputado estadual, Fabiana Pessoa perdeu para Luciano Barbosa em 2020 e perdeu a eleição para deputada estadual, e Lindomar Ferreira obteve uma pífia votação em 2020. 

Outro fato que desmotiva o interesse do eleitorado pela pleito 2024 majoritário até o momento, é o silencio e o desempenho do trio de adversários na mídia e nas redes sociais. Não apresentam projetos de governo e desempenho de oposição. 

Até parece que a cidade de Arapiraca está vivenciando um mar de rosas, apesar de enfrentar sérios problemas e desafios que vão desde ao abastecimento de água e constantes quedas do potencial energético. 

Em Arapiraca atualmente, o único nome competitivo com experiência política que poderia enfrentar Luciano Barbosa, seria a ex-prefeita Célia Rocha, detentora de uma trajetória política vitoriosa e marcante nas últimas décadas na terra de Manoel André. No entanto essa possibilidade do surgimento de um nome novo para enfrentar Barbosa está descartado, Célia Rocha sempre foi e será uma fiel aliada de Luciano Barbosa. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..