A melhoria da infraestrutura urbana e a criação de espaços públicos de convivência continuam entre as prioridades apresentadas na Câmara Municipal de Arapiraca. Na pauta da última sessão ordinária, em 20 de outubro, o vereador Sérgio do Sindicato reforçou seu compromisso com a comunidade do bairro Planalto ao apresentar a Indicação Nº 203/2026.

A proposta solicita que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, una esforços para construir uma praça em um terreno localizado na Rua Carlos André, exatamente ao lado da Escola Mário César Fontes.

Segundo o parlamentar, a construção da praça vai além da estética urbana: trata-se de um investimento direto na qualidade de vida da comunidade. O local, que fica próximo a uma unidade de ensino, possui potencial para se transformar em um ponto de encontro seguro para famílias, estudantes e idosos do bairro.

"Uma praça ao lado de uma escola traz mais vida, segurança e opções de lazer para os nossos jovens e famílias. É transformar um espaço vago em um ponto de união e bem-estar para o bairro Planalto", destacou o vereador.