Dona Maria é para o Dep. Federal, por Alagoas, Paulão , uma bússola, a referência da mulher sertaneja, pobre, que atravessou , as diferentes complexidades , vulnerabilidades de mundos díspares e não se vergou, nem baixou a cabeça, para quem ousou embaralha-lhe os passos.
Dona Maria, para o Dep. Federal, Paulão é poesia crua, com um olhar bem sensível, que, ainda, acaricia a caminhada do filho e diante dos pedregulhos, continua a instigar e sussurrar, bem assertiva:
- Não desista, filho!
O amor de mãe é eterno!
Dona Maria para o Dep. Federal, Paulão é feito Vidas Secas, que mesmo com a toxicidade do entorno, povoou de certezas, crenças e delicadezas às ruas de crescimento da filharada..
-Não desista, filho!
Quando, recentemente, o parlamentar atravessou, em dose dupla, os tempos da toxicidade política egolatra, sua fé, na justiça, não foi abalada.
Foi bonito de se ver!
E essa crença inflexível do Dep. Federa Paulão, comungando com as rezas ancestrais de Dona Maria ecoou na mente dos homens, que decidem destinos alheios.
A maternidade amorosa vive em muitas dimensões e tem aliança intima com a espiritualidade.
Antes de ser Paulão, teve o rosário de Dona Maria ,e não há nada mais poderoso, do que uma mãe de joelhos, que reza.
- Não desista, filho!
No tempo da tormenta, Maria Leite de Oliveira, fervorosamente desfiou o rosário entre nuvens, feito estrela guia:
- Continue a caminhar filho, e lembre-se; sempre à esquerda.
A justiça foi feita.
Sempre à esquerda!
Bem vindo, de volta, à brilhante atuação de seu mandato popular, na Câmara Federal.
Parabéns, Dep. Federal, Paulão-1313!
Rumo a reeleição.
1313.
Salve, Dona Maria!
Ubuntu!

