Primeiro o Judiciário Alagoano tomou posse do prédio histórico, que sediava a Secretaria de Estado da Educação, na Rua Barão de Alagoas, no centro de Maceió.
O Governo do Estado, cujos índices negativos na educação são persistentes, autorizou em 2022, a doação do prédio centenário, ao poder mais rico do sistema.
Judiciário alagoano é rico, rico, rico.
Justiça Social?
Doaram, como quinquilharia barata, um prédio repleto de histórias e memórias.
Legados desperdiçados, apagados, invisibilizados.
E, tudo começou no ano de 2012, com a promessa de que logo teria um lugar para chamar de seu, a sede administrativa da Secretaria de Estado da Educação foi transferida para o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas CEPA, bairro do Farol, em Maceió,AL
O respeitadíssimo CEPA, onde a educação assumiu, em tempos idos, importante posição, em meio a uma cidade extremamente desigual, sob o controle do poder oligárquico..
O Espaço Educacional que já foi considerado o maior Complexo de Educação da América Latina.
Foi.
Não é mais!
Isso faz 14 anos, até que chegou a bocarra faminta e gigante da multimilionária, Braskem movida pela cobiça subterrânea, transformou o CEPA em uma rota de fuga.
Um abissal desastre, sem precedentes.
Nunca na história!.
O direito à educação foi violado.
Quem liga?
Escolas foram desalojadas, alun@a deslocados e a educação desmantelada entre as prateleiras, com rachaduras profundas do descaso institucional.
E, pasmem, vocês, recentemente, sem um anúncio público, a sede administrativa da SEDUC saiu do CEPA e recebeu abrigo em salas no bairro do Farol.
Salas ?!!!
Educação é mercadoria?!
É importante ressaltar que, segundo o IBGE, o estado de Alagoas e sua capital Maceió têm a pior educação do Brasil todinho.
Por quê, silenciamos sobre a questão?
Enquanto isso, o contemporâneo e pernicioso marketing, faz da educação da população tutelada, um produto comercializado, instagramável , e , buscando a aprovação popular, a máquina oficial, põe maquiagem estrangeira no famigerado e secular analfabetismo funcional e investe em viagens de campo educativas à Londres.
What is your name?
De onde advém o orçamento da ação londrina?
Tristes metáforas!
É verdade que a SEDUC saiu do CEPA e está alojada em salas de prédio comercial?
Será?
É importante ressaltar que, segundo o IBGE, o estado de Alagoas e sua capital Maceió têm a pior educação do Brasil todinho.
Help!
Saiba mais: https://g1.globo.com/al/alagoas/arquivo/noticia/2022/05/03/governo-de-alagoas-publica-lei-que-autoriza-doacao-do-antigo-predio-da-seduc-ao-poder-judiciario.ghtml
