Oi, prefeito, Rodrigo Cunha
Tudo bem?
Esta ativista espera que a missiva, em tela, o encontre bem pleno, no exercício do cargo de gestor executivo da capital, Maceió, e aproveita a ocasião, pra ir adiantando algumas questões de importância singulares.
Esta ativista tem acompanhando o ostracismo ( conivente?) que atravessa a existência da Secretaria Municipal da Mulher, ou Semuc.
Já estamos, basicamente, na metade do ano produtivo e resolutivo de 2026, e meses adiante da sua posse à frente da gestão, na Prefeitura e a Semuc continua às moscas, com uma assessora , nomeada interina, fazendo, às vezes, de gestora.
Sem ser.
Sem poder, sem numerário, sem nadica de nada.
E o pior, além de ações inexistentes, o instagram da Semuc foi defenestrado, apagado, jogado no vácuo.
Ôxe!
O que acontece, prefeito Rodrigo Cunha?
Maceió é uma capital gigantesca em possibilidades e agradavelmente turística, mas, não podemos esquecer o lado B, tipo realidade, pé no chão.
Entende?
Tem urgência dos direitos básicos da categoria populacional, dita vulnerável.
A missão que a Semuc deveria exercer.
A Prefeitura de Maceió precisa, ‘ur-gen-te-men-te', lançar o olhar institucional e compromissado para as políticas públicas de combate a violência que violenta e mata mulheres, simplesmente, pela condição de ser mulher.
E negras, então…
A Prefeitura de Maceió precisa, ‘ur-gen-te-men-te', ir além das agendas pontuais de combate ao racismo estrutural e institucional, que mata gente negra, principalmente das periferias distantes..
Maceió é a capital da República dos Palmares, prefeito Rodrigo Cunha, e por essa importância histórica e ancestral urge implementar narrativas antirracistas.
Substantivas.
E tem as outras agendas, não menos, importantes, tipo a comunidade LGBTQIAPN+ em suas particularidades e individualidades
A criação de instrumentos de enfrentamento ao idadismo , ou seja a discriminação, preconceito e esteriotipos relativo a idade,e ao envelhecimento da população tutelada.
E tem também as pessoas com deficiência (PcDs), para além de camarotes festivos.
A Semuc é responsável direta, em sua gestão, pelo desafio de criar instrumentos institucionais eficientes, eficazes e com solução de continuidade para que as pautas extremas e necessárias não sejam engolidas pelo tanto faz, do sistema voraz, desinteressado e estritamente corporativo.
Quais são os encaminhamentos para as questões em pauta, prefeito Rodrigo Cunha?
Tem diálogo?!
Essa é uma das maneiras que esta ativista exercita do controle social.
Sabe, como é que é, né?!
