Que ninguém seja tolo de imaginar que o público presente é ou será espontâneo.

As pessoas que comparecem atendem à convocação de prefeitos, vereadores e gente da grana, que manda porque pode.

Chamar de pré-campanha os atos e concentrações de candidatos em Alagoas é piada velha e ruim.

A campanha está nas ruas, declarada e pública, ante a aceitação passiva da Justiça Eleitoral.

Há de se registrar que apenas os magistrados que atuam na propaganda eleitoral antecipada dão sinal e vida.

O que acontece por aqui, sem dúvida alguma, é o enterro da legislação eleitoral.