Arapiraca segue ampliando sua rede de ensino com a entrega da 15ª escola de tempo integral do município. A nova unidade, inaugurada no residencial Nossa Senhora Aparecida, nesta terça-feira (5), já inicia suas atividades atendendo mais de 350 alunos, reforçando o compromisso da gestão com uma educação pública mais acessível e de qualidade.

Durante a inauguração, o advogado e pré-candidato a deputado estadual Lucas Barbosa destacou a importância dos investimentos contínuos na área.

“Arapiraca sempre esteve ma vanguarda da educação pública de qualidade do nosso Estado. Em 2007, o Prefeito Luciano Barbosa inaugurou a primeira escola de tempo integral do Estado, que virou referência nacional. Quando ocupou o cargo de secretário de educação do Estado, a partir de 2015, ampliou o programa à nível estadual. Hoje, em seu quarto mandato à frente da gestão do município, estamos inaugurando a 15ª escola de tempo integral de Arapiraca, que vai atender mais de 350 alunos. Que sigamos sempre com compromisso e responsabilidade para fazer uma cidade melhor e um estado melhor para que possamos viver”, afirmou.

A iniciativa dá continuidade a um modelo que vem sendo consolidado em Arapiraca ao longo dos anos, com foco na formação integral dos estudantes e na ampliação de oportunidades para crianças e jovens.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso da gestão com a educação do município, destacando os avanços já alcançados e a importância de seguir investindo no setor. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria, além de secretários municipais, autoridades e membros da comunidade.

Com mais essa entrega, Arapiraca fortalece sua posição como referência em educação em Alagoas, ampliando o acesso e garantindo melhores condições de aprendizado para a população.