Na véspera da sexta-feira santa,02, o Diário Oficial do município de Maceió publicou a exoneração de, praticamente, todas as pessoas sobre regime de tutela político-partidário que compunham o quadro de ‘servidor@rs’ comissionad@s do poder municipal.
A ação ‘demissionária coletiva ’ é algo previsível , ‘naturalizado' e ‘aceitável’ dentro do atual contexto político, podendo acontecer a qualquer momento, mas, não deixa de ser bem impactante, principalmente, para quem tira desse ‘emprego’ o sustento diário e cotidiano.
Sobrevivência, entende?
Solidária, esta ativista fica a imaginar o sentimento de angústia que invadiu a alma de muita e tanta gente, ao questionar sobre o amanhã sem a cobertura do salário do mês.
Sim, cargo comissionado não é emprego, todo mundo sabe disso, mas, contudo, porém, entretanto, todavia, perder o ‘emprego’ assim de uma hora para outra e tomar conhecimento , pelas redes sociais é bem chato.
Quando esta ativista leu sobre a enxurrada de exonerações na Prefeitura de Maceió lembrou dos Conselhos de Mãe.
Minha mãe, acobertada por vivências e sabedoria atemporal, dizia para as filhas:- Estudem e façam concurso público. O concurso é seu melhor marido, lhe salva de terminar nos desmandos das cozinhas de brancos.
Esta ativista é concursada duas vezes.
E, minha mãe tinha razão.
Mil vezes, obrigada, mamãe!
