Um homem foi preso na tarde dessa terça-feira (17), em Arapiraca, após invadir o 3º Batalhão da Polícia Militar para ameaçar a ex-companheira. A ocorrência também resultou na apreensão de uma pistola.
Segundo os militares, a vítima buscou refúgio dentro da unidade ao ser perseguida pelo suspeito, que entrou no batalhão de forma indevida. Durante a ação, ele ainda desacatou os policiais de serviço e fugiu do local.
Após o ocorrido, guarnições iniciaram buscas e localizaram o homem pouco tempo depois, ao chegar em sua residência. Durante a abordagem, ele confessou possuir uma arma de fogo.
As equipes se deslocaram até um galpão no bairro Canafístula, onde apreenderam uma pistola modelo Taurus G2C.
De acordo com a polícia, o caso configura, em tese, os crimes de ameaça no contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, além de desacato.
O suspeito foi encaminhado, junto com a arma apreendida, à Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
