O agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Natan Ivo Tomás da Silva, será julgado em júri popular nesta quinta-feira (19), acusado de tentar matar Rommel Gomes Soares durante uma discussão ocorrida em 2022, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A sessão está prevista para começar às 8h, sob condução do juiz Yulli Roter Maia.

De acordo com a denúncia, Natan efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima após um desentendimento. O caso aconteceu no dia 10 de novembro de 2022, por volta das 17h, quando o réu atuava como agente da SMTT e prestava apoio a uma equipe da empresa Equatorial.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a discussão teve início quando Rommel procurou o agente para cobrar a resolução de uma falta de energia na rua onde morava. A situação teria escalado após o réu atingir o rosto da vítima. Em seguida, após reação de Rommel, Natan teria sacado a arma e efetuado o disparo.

Após o crime, o réu deixou o local utilizando uma viatura oficial da SMTT.

Natan Ivo Tomás da Silva responde por tentativa de homicídio e será submetido ao Tribunal do Júri, responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. A decisão sobre sua condenação ou absolvição caberá aos jurados.

 

 

*Com informações da Ascom TJAL