A histórica cidade praiana de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas, viveu dias que ficarão marcados na memória. O Porto Folia 2026 encerrou sua programação nesta terça-feira (17) consolidando-se como um evento de paz, organização e, acima de tudo, identidade cultural.

Segundo o prefeito Allan de Jesus, o balanço da festividade não poderia ser mais positivo. Para o gestor, a essência do sucesso esteve na harmonia entre a Prefeitura e a comunidade.

“Foram cinco dias de muita alegria, tradição e uma energia linda que só o povo de Porto de Pedras sabe viver! Realizamos uma festa com organização, segurança e paz. O Porto Folia é do povo e para o povo”, destacou o prefeito.

 

 

O encerramento do desfile de blocos ficou por conta do icônico Bloco da Serraria. Arrastando multidões pelas ruas históricas, o bloco reafirmou a força das raízes locais, sendo o ponto alto da despedida dos foliões  e orlas da cidade.

A Praça de Eventos foi o palco da apoteose final. A noite de terça-feira reuniu ritmos para todos os gostos, valorizando tanto os talentos da terra quanto grandes nomes do cenário regional: Polentinha do Arrocha, Júnior Brito, DJ Nyno e Bruninho Paredão e por fim, a rainha da sofrência, Raquel dos Teclados

O sentimento geral é de dever cumprido. Com o fim da edição 2026, Porto de Pedras reafirma sua posição como um dos destinos mais procurados e bem estruturados para quem busca o Carnaval autêntico de Alagoas; além de suas lindas praias.