A partir do dia 19 de fevereiro, a Casa Tuca abre as inscrições para a 4ª edição do curso de empreendedorismo. Uma oportunidade de aprender, trocar experiências e fortalecer ideias que geram renda, autonomia e transformação social. As aulas acontecerão na sede da Casa, localizada na Rua Santo Antônio, 980, no Vergel do Lago, em Maceió.
O curso tem como parceiro a Fundação Dom Cabral e em três edições já impactou a vida de 80 empreendedores, principalmente, mulheres que viram nesse tipo de atividade uma oportunidade para fortalecer a economia doméstica e ganhar um dinheirinho.
As inscrições podem ser feitas pelo link que está na bio do instagram (@casa.tuca), ou diretamente, na sede da Casa Tuca. Essa realização faz parte do Movimento Pra Frente, uma iniciativa da FDC, em parceria com o BNDES e o Movimento Bem Maior.
O curso acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 17h. São sete encontros presencias, além das 16 séries que os alunos precisam assistir na plataforma on-line. O curso é finalizado com a Feira do Empreendedor.
O resultado do curso pode ser medido através de depoimentos como o da empreendedora Josefa Valdenice. “Minha experiência foi ótima e a metodologia bem explicativa onde há a oportunidade de todos os alunos falarem e tirarem suas dúvidas, sempre buscando a satisfação e o melhor para os alunos”, relata.
Sobre a Fundação Dom Cabral
A FDC é uma escola de negócios brasileira com 48 anos, que está entre as 10 melhores escolas do mundo de acordo com os rankings de educação executiva do FT 2024. Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Cerca de 50 mil pessoas passaram pela instituição em 2023. No âmbito da Educação Social, o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.
Sobre a Casa Tuca
A Casa Tuca é uma instituição privada sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de uma criança. Em 2020, Arthur Omena, aos 6 anos de idade, durante o tratamento contra o câncer, relatou encontros com Deus e pediu pelas pessoas em situação de rua. Disse que era necessário trabalhar como irmãos e que Deus tinha mandado esse objetivo para todos, mas que as pessoas tinham esquecido.
Em 2021 Arthur voltou a morar no céu e seus familiares constituíram a Associação Beneficente Casa Tuca com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Desde o ano da sua constituição, múltiplas ações vêm sendo realizadas com a comunidade do Vergel do Lago, com a Villa Emater, com a Comunidade Sombra dos Eucaliptos e nas praças do centro da cidade de Maceió/AL.
Na sede, são oferecidos, sem qualquer custo para a população, atendimentos na área da saúde, esporte, educação, lazer, além de cursos, palestrar e capacitação profissional.
A missão da Casa Tuca é ser ponte de amor e transformação para novas realidades.
As ações diárias podem ser conferidas no Instagram @casa.tuca.










