O vereador de Dois Riachos Janielson Marques (PSB), suspeito de ameaçar a dona de um bar em Cacimbinhas, teve o inquérito concluído pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) nessa quarta-feira (11). A investigação resultou na apreensão da arma utilizada no crime e no encaminhamento do caso ao Poder Judiciário.

O caso ocorreu no dia 31 de janeiro de 2026, quando o parlamentar estava em um bar do município de Cacimbinhas, acompanhado de outras pessoas. Após pagar a conta, ele iniciou uma discussão com a dona do estabelecimento, alegando insatisfação com o valor cobrado. Durante o desentendimento, o vereador teria exibido uma arma de fogo para intimidar a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e deteve Janielson por ameaça. Ele foi autuado em flagrante, mas, no momento da abordagem, não estava com a arma. Após audiência de custódia, o vereador foi liberado no dia 1º de fevereiro.
Em seguida, a Justiça decretou a prisão preventiva do parlamentar, e o mandado foi cumprido no dia 4 de fevereiro, em Cacimbinhas, quando ele voltou a ser preso.
Nessa quarta-feira (11), a PCAL apreendeu a pistola calibre 9 mm utilizada na ameaça. O delegado Antônio Édson Sousa Oliveira, da Delegacia Regional de Cacimbinhas, coordenou a investigação e confirmou o encaminhamento do inquérito à Justiça.
O vereador responderá pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
*Com informações da Ascom PCAL
Foto de Capa: Reprodução










