Uma ação da Polícia Civil de Alagoas resultou, nesta quarta-feira (11), na prisão de um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas no município do Pilar. Durante a operação, os agentes apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha.
De acordo com o delegado Flávio Dutra, a droga foi localizada em um ponto próximo à residência do investigado, após denúncias anônimas feitas pelo Disque 181 e trabalho de Inteligência. O entorpecente estava armazenado em uma sacola plástica e já fracionado para comercialização.
O suspeito, de 30 anos, foi capturado no povoado Palmeira, na zona rural do Pilar. Segundo as investigações preliminares, ele possui extensa ficha criminal e teria envolvimento direto com pelo menos três homicídios registrados no município de Boca da Mata.
Ainda conforme os levantamentos iniciais, as vítimas seriam crianças e adolescentes que tentavam deixar o tráfico de drogas. O homem também é investigado por participação em organização criminosa, ocultação de cadáver e aliciamento de menores.
“O tráfico está diretamente ligado aos homicídios registrados no estado. Nosso trabalho é retirar as drogas de circulação e enfraquecer essas organizações”, afirmou o delegado.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, na parte alta de Maceió, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.










