O corpo de uma jovem trans de 19 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (7), foi encontrado nesta quarta-feira (11) em uma área de mata no município de Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió.

Conhecida como Manu, a adolescente era estudante e morava na cidade. Segundo relatos de pessoas próximas, ela participava ativamente de manifestações culturais locais, como quadrilhas juninas e grupos de coco de roda.

De acordo com as informações apuradas, a cabeça foi localizada por volta das 7h30, às margens de uma estrada, pelo pai da vítima. Horas depois, por volta das 13h20, o corpo foi encontrado em uma grota de difícil acesso, a cerca de 300 metros do ponto inicial.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, responsável pela retirada do corpo. Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos periciais e o recolhimento.

Segundo a PM, um homem se apresentou à delegacia acompanhado de um familiar e teria confessado envolvimento no crime, mas não indicou a localização do corpo. Após prestar depoimento, ele foi liberado. A polícia informou que o suspeito seria integrante de uma facção criminosa.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

 

*Foto: Redes Sociais