O suspeito de matar e decapitar uma jovem trans em Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió, já foi identificado, segundo informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (12). A vítima, de 19 anos, estava desaparecida desde o último sábado (7) e teve o corpo localizado em uma área de mata do município.
Conhecida como Manu, ela era estudante e morava na cidade. Amigos e familiares relatam que a jovem participava ativamente de manifestações culturais locais, como quadrilhas juninas e grupos de coco de roda, sendo bastante conhecida na comunidade.
De acordo com as informações apuradas, a cabeça foi localizada por volta das 7h30, às margens de uma estrada, pelo pai da vítima. Horas depois, por volta das 13h20, o corpo foi encontrado em uma grota de difícil acesso, a cerca de 300 metros do ponto inicial.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez a retirada do corpo. Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) realizaram a perícia e o recolhimento. Os primeiros levantamentos apontam que a vítima foi morta com extrema violência.
Ainda na terça-feira (10), um homem se apresentou à delegacia acompanhado de um familiar e teria confessado participação no crime, mas não revelou a localização do corpo. Ele foi liberado após ser ouvido, por não haver flagrante. Segundo a PM, o suspeito teria ligação com uma facção criminosa que atua na região.
O caso é investigado pela delegada Fabiana Leão, do 9º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que afirma estar em fase avançada de apuração e trabalha para reunir provas e solicitar medidas judiciais contra o suspeito, além de verificar se há outros envolvidos.










