A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (12) a operação “Visão Noturna”, com o objetivo de desarticular grupos especializados em furtos de equipamentos e danos ao patrimônio em agências da Caixa Econômica Federal no estado de Alagoas.

A ação envolve o cumprimento de mandados judiciais de afastamento do sigilo de dados telemáticos e de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de investigação que apura a subtração de componentes tecnológicos e de infraestrutura essenciais ao funcionamento das unidades bancárias.
A PF destacou que esses crimes causam não só prejuízo material, mas também impacto social, pois a interrupção dos serviços compromete o pagamento de benefícios e outros atendimentos prestados pela instituição à população.

O nome da operação faz referência à capacidade técnica da corporação de identificar suspeitos que agem durante a noite, sob a “cobertura” da escuridão.
Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos elementos de interesse para a investigação, que serão analisados para ajudar a identificar os possíveis envolvidos na organização criminosa.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e dano ao patrimônio público, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão, conforme o Código Penal.
*Com informações da Ascom PF
Fotos: Ascom PF










