Quatorze das vítimas sobreviventes do acidente com o ônibus que transportava romeiros de Coité do Nóia já tinham recebido alta médica até a última atualização divulgada nesta segunda-feira (9) pela Rede Estadual de Saúde. Ao todo, 23 pessoas foram atendidas após o acidente ocorrido no dia 3 de fevereiro, em São José da Tapera.
De acordo com a atualização divulgada às 11h, cinco vítimas permanecem internadas em unidades da rede estadual. Três estão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, duas seguem no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e uma permanece sob cuidados no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Outros três pacientes foram transferidos para unidades que não são gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
No HEA, estão internados F.B.M., de 48 anos, consciente, responsivo e em estado estável; A.G.A., de 7 anos, acordado, respirando em ar ambiente e com quadro estável; e J. dos S., de 13 anos, também em estado estável. A adolescente foi transferida neste fim de semana do Hospital Regional de Santana do Ipanema.
No HGE, em Maceió, a criança M.L.I.S., de 2 anos, segue em estado grave após sofrer traumatismo cranioencefálico e fratura no tórax. Já E.R.A.L., de 9 anos, teve a sedação retirada, está acordado e recebe assistência na UTI Pediátrica, com quadro considerado estável.
No Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, J.B. da S., de 40 anos, permanece internado sob cuidados da ortopedia. Ele passou por procedimento cirúrgico no braço e apresenta estado de saúde estável.
O acidente mobilizou equipes de resgate e unidades hospitalares da região, e o acompanhamento das vítimas segue sendo realizado pela Rede Estadual de Saúde.










