Onze dos 22 romeiros socorridos pela rede estadual de saúde após o acidente com um ônibus, ocorrido no dia 3, em São José da Tapera, continuam internados. Entre os pacientes hospitalizados, duas crianças apresentam quadro clínico grave. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL), em boletim publicado na noite desta quinta-feira (5).
Os demais 11 feridos já receberam alta médica. Dos pacientes que permanecem em tratamento, seis estão internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), três no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), um no Hospital Geral do Estado (HGE) e um no Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI).
De acordo com o boletim, no Hospital Regional do Alto Sertão estão internados uma criança de 9 anos e dois adultos, todos em estado estável após avaliação e procedimentos ortopédicos e cirúrgicos.
No Hospital de Emergência do Agreste, seis pacientes seguem sob cuidados médicos. Entre eles, uma criança de 2 anos encontra-se entubada, sedada e em estado grave, com previsão de transferência para o HGE. Os demais pacientes estão conscientes, responsivos e com quadro clínico estável.
No Hospital Geral do Estado, uma criança de 9 anos permanece internada na UTI pediátrica, sedada, em estado grave. Já no Hospital Regional de Palmeira dos Índios, um paciente de 27 anos, transferido de Santana do Ipanema, segue estável enquanto aguarda resultados de exames após diagnóstico de pneumotórax.










