O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) levantou questionamentos sobre os rumos do Brasil após 18 anos de governos do Partido dos Trabalhadores (PT). Em publicação feita nesta quarta-feira (14) em suas redes sociais, o parlamentar avaliou que o longo período da sigla no poder não resultou nas transformações prometidas ao país.

Cabo Bebeto destacou que o PT esteve à frente do país por oito anos com Lula, seis com Dilma e mais quatro novamente sob a presidência de Lula. Para o deputado, esse tempo seria suficiente para que o Brasil tivesse alcançado um patamar mais elevado de desenvolvimento e questionou: Por que o Brasil não virou uma potência?”.

Na publicação, o parlamentar também abordou áreas consideradas essenciais, como educação e saúde, afirmando que os serviços continuam “uma desgraça” e pontuou que as políticas petistas voltadas à população de baixa renda não conseguiram tirar milhões de brasileiros da situação de dificuldade.

Outro ponto levantado foi o alto custo de vida no país. Cabo Bebeto observou que, embora muitas pessoas tenham conquistado bens como moto, carro ou casa, isso acontece por meio de financiamentos com juros elevados e forte carga tributária. “O povo paga o valor duplicado ou triplicado para manter essa máquina”, afirmou.

O deputado ainda criticou o tamanho da estrutura estatal, que, de acordo com ele “é uma máquina pesada que suga quem trabalha e produz, mantendo o povo preso a promessas e enganação”.

Ao concluir a publicação, Cabo Bebeto afirmou que “o país jamais terá um bom futuro nas mãos do PT”.