Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (13) após ameaçar moradores com uma faca e uma pedra, além de provocar perturbação do sossego com som em volume abusivo no bairro Alto do Cruzeiro. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 10º Batalhão da Polícia Militar, acionada via Copom após denúncia de moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito estava na porta de casa com uma caixa de som ligada em volume excessivo, portando uma faca e uma pedra, ameaçando transeuntes que passavam pela rua. Ao ser questionado para reduzir o volume do som, o homem teria reagido de forma agressiva, ameaçando matar a denunciante e suas filhas, além de proferir diversos xingamentos.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito na esquina de sua residência com uma pedra na mão. Os policiais deram ordem para que ele largasse o objeto e colocasse as mãos na cabeça, mas o indivíduo se recusou a obedecer, sendo necessário o uso diferenciado da força para realizar a abordagem e a revista pessoal.
Durante a ação, ao ser questionado sobre documentação, o homem afirmou estar em sua própria residência. No momento em que os policiais o acompanharam até o imóvel, ele tentou se dirigir a uma faca, o que levou a guarnição a algemá-lo. Mesmo contido, o suspeito passou a desacatar os militares com xingamentos e voltou a fazer ameaças, afirmando que mataria todos quando saísse da prisão.
As partes envolvidas foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de perturbação do trabalho ou do sossego alheio e desobediência.










