O jovem apontado como responsável por áudios com ameaças de arrastões e confronto entre facções durante o festival Verão Massayó foi colocado em liberdade provisória após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (8), em Maceió. Apesar da soltura, a Justiça impôs uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de frequentar o evento.

O suspeito foi preso em flagrante na madrugada do mesmo dia por tráfico de drogas, durante uma operação da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), no bairro da Gruta. Segundo a Polícia Militar, ele não possui antecedentes criminais.

De acordo com as investigações, equipes chegaram até o jovem após informações do serviço de inteligência indicarem que ele seria o autor dos áudios que circularam nas redes sociais, com ameaças de roubos ao público que pretende comparecer aos shows marcados para o dia 11 de janeiro, no bairro do Jaraguá.

Durante patrulhamento na região conhecida como “Grutão”, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. A entrada no imóvel foi autorizada e, no interior da casa, foram apreendidos cerca de 440 gramas de substância semelhante à cocaína, escondidos dentro de um guarda-roupa. Um telefone celular também foi recolhido por conter os áudios originais com as ameaças.

Questionado, o jovem admitiu ser o dono da droga e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Na audiência de custódia, o juiz decidiu conceder liberdade provisória, mas determinou o cumprimento de medidas restritivas. Entre elas estão: recolhimento domiciliar noturno das 22h às 6h, inclusive em fins de semana e feriados; proibição de frequentar bares, festas e o Verão Massayó; além de monitoramento eletrônico, com restrição de circulação na cidade de Maceió.

O descumprimento das medidas pode resultar na aplicação de novas restrições ou na decretação da prisão preventiva.