Uma confusão envolvendo dois irmãos, ocorrida poucos dias após o assassinato da mãe deles, terminou em agressão física e registro por lesão corporal leve e desobediência na madrugada desta sexta-feira (9), em Arapiraca.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição de Rádio Patrulha Comando foi acionada por um popular após denúncia de confusão na área destinada a eventos da Praça Ceci Cunha. Ao chegar ao local, os militares constataram que os ânimos já estavam relativamente controlados e que parte dos envolvidos já havia deixado a área.
As pessoas que permaneceram foram abordadas, não sendo encontrado qualquer objeto ilícito. Durante a orientação e tentativa de dispersão, determinada pela guarnição para evitar novos tumultos, os envolvidos desobedeceram às ordens legais e insistiram em manter a confusão.
Em meio à desobediência, um dos indivíduos passou a agredir fisicamente o outro, desferindo três tapas no rosto, configurando o crime de lesão corporal leve.
Diante da situação, e com o objetivo de resguardar a integridade física dos policiais militares e dos envolvidos, a guarnição conduziu as partes até a Central de Polícia. No local, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal leve e desobediência, conforme orientação do delegado plantonista.
À polícia, a vítima relatou que havia acionado o irmão, identificado pelas iniciais W.S.S., para lhe dar apoio após se envolver em uma confusão na Praça do Artesanato. No entanto, segundo o relato, o irmão chegou ao local acusando-o de não respeitar o luto pela morte da mãe, assassinada há quatro dias, e, após as acusações, o agrediu.
O autor das agressões afirmou que agrediu o irmão, identificado pelas iniciais V.S.S., alegando que ele causava conflitos frequentes na família e que seria usuário de drogas.










