Uma escola de idiomas localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, foi alvo de arrombamento. O crime ocorreu neste fim de semana, mas a ação só foi percebida na manhã desta segunda-feira (5), quando funcionários chegaram para trabalhar. 

Segundo a dona, os suspeitos teriam entrado no imóvel pela lateral, onde removeram o silicone do vidro, abriram um espaço e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar. A porta da frente do prédio permaneceu intacta, o que dificultou a identificação imediata do ocorrido.

A proprietária relatou também que todas as televisões da escola foram furtadas. Entre elas, uma TV de aproximadamente 50 polegadas, fixada na parede, retirada com facilidade. Além disso, a estrutura do local também foi comprometida.

 À TV Pajuçara, a responsável pela escola falou sobre o ocorrido. “Foi um prejuízo muito grande que tivemos. Além do vidro quebrado, tivemos que arrumar tudo, e teve o prejuízo das televisões. Estamos com medo de estar trabalhando e não sabemos se o caso vai ser resolvido”.

Além da escola, ela também informou que outros estabelecimentos da galeria em frente teriam sido invadidos. Um caso parecido já foi registrado no local há cerca de um ano, quando o espaço ainda estava sob outra administração.

Durante a perícia inicial, foi encontrada uma faca que teria sido utilizada no momento da invasão. O objeto deve auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil (PC) deve analisar imagens de câmeras de segurança da região. Informações que possam ajudar a identificar os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Fotos: Reprodução/TV Pajuçara