Um homem em situação de rua morreu eletrocutado no início da manhã desta quarta-feira (7), após subir em um poste nas proximidades do Mercado da Produção, perto da linha férrea, no bairro da Levada, em Maceió.
De acordo com informações apuradas no local, comerciantes e moradores relataram que parte dos estabelecimentos da região está desocupada por causa das obras de reforma do mercado. Com isso, a vítima teria acreditado que a fiação elétrica dos postes estivesse desativada.
O homem ainda não foi identificado oficialmente. Testemunhas informaram que ele era conhecido como “Negão” e que teria subido no poste para retirar fios elétricos, prática que, segundo relatos, já era recorrente. Comerciantes afirmaram que ele chegou a ser alertado para não subir na estrutura, mas ignorou os avisos e acabou encostando em uma fiação energizada.
Após o choque elétrico, a vítima caiu do poste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) isolou a área para os trabalhos da perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para a remoção do corpo.
As circunstâncias do caso devem ser apuradas pelos órgãos competentes.










