Integrando os 21 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres participou nesta terça-feira (09) de uma atividade sobre racismo e violência, na Unidade Básica de Saúde do Pau D’Arco, comunidade quilombola em Arapiraca. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde e reforça a importância do combate às violências para a garantia de direitos.

Durante a atividade, os grupos culturais se apresentaram, mostrando a ancestralidade e tradições que são mantidas na comunidade. Em sua fala, a secretária Paula Tainá destacou a importância do combate à violência contra a mulher e ao racismo. “Em um país onde mulheres negras representam a maioria, 52.8%, das vítimas em denúncias de violência e onde 66% daquelas que sofrem violência doméstica vivem com renda insuficiente ou nenhuma renda, a vulnerabilidade é um dado estrutural”, destacou.
A comunidade também participou da ação, contribuindo com o debate. Os moradores do Pau D’Arco são assistidos pela Secretaria de Saúde, por meio da UBS, que é um ponto estratégico nas ações afirmativas para a comunidade.










