O Sebrae Alagoas promoveu, na última sexta-feira (28), o Encontro Estadual do Relacionamento com o Cliente (Integrar), que tem como objetivo fortalecer a integração interna entre colaboradores e definir estratégias de atendimento e relacionamento visando ampliar o impacto nos pequenos negócios em 2026.

O encontro contou com a presença de analistas, gerentes e Diretoria Executiva da instituição, e foi realizado no Hotel Fazenda Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Na oportunidade, os participantes também avaliaram os resultados e discutiram o plano estratégico do período 2026/2030.

Para a gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente (URE) do Sebrae Alagoas, Fátima Aguiar, este é um momento de celebração e reflexão: “É hora de comemorar os resultados atingidos e reconhecer os desafios que foram vencidos por todos os colaboradores, mas também de olhar com atenção para os pontos de melhoria, para que possamos entregar os melhores resultados e atender com excelência os nossos clientes”, disse.

Ao longo do Integrar, foram analisados indicadores de desempenho, compartilhadas experiências bem-sucedidas com clientes, discutidas tendências de mercado e alinhadas as principais prioridades para o próximo ciclo estratégico.

Parcerias e impacto nos pequenos negócios

A Unidade de Relacionamento teve papel central no debate sobre como aproximar ainda mais o Sebrae das necessidades reais dos empreendedores, fortalecendo a presença da instituição em todos os territórios de Alagoas. Para o diretor técnico, Keylle Lima, desde 2023 mudanças importantes têm sido implementadas para reposicionar o Sebrae Alagoas como protagonista em sua atuação:

“Estamos avançando para que o Sebrae seja cada vez mais protagonista nas suas ações, especialmente nos territórios, ampliando a rede de parcerias em uma relação que gere impacto concreto para os pequenos negócios. Nosso foco está em ampliar a capacidade de atendimento do Sebrae AL, com soluções mais integradas, digitais e presenciais, o que já vem se traduzindo em resultados inéditos para a instituição.”

O encontro também reforçou a importância da escuta ativa dos clientes e parceiros, da inovação nas formas de atendimento e da articulação com o poder público, instituições financeiras, entidades empresariais e o ecossistema de empreendedorismo e inovação.