A Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP), sob coordenação do delegado Francisco Torquato, deflagrou nesta quarta-feira (26) uma operação no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Integração da Segurança Pública (Dinter), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Delegacia de Homicídios da 10ª Região.

Durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais prenderam em flagrante um suspeito que estava de posse de uma motocicleta com sinais de adulteração, incluindo chassi raspado.

Os alvos da operação são investigados por homicídio qualificado com tortura contra Paulo Manoel do Nascimento Neto, ocorrido no último dia 27 de outubro. A vítima foi morta durante uma festa de cavalgada em Porto de Pedras e, no dia seguinte, encontrada decapitada e com as mãos amarradas para trás, no município de Porto Calvo.

 

*com PC/AL