Em uma noite festiva e marcada pelo reconhecimento, a diretora de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas, tenente-coronel Josiene Lima, foi uma das agraciadas com o Prêmio Odete Pacheco. A cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira (25), no Auditório da Casa da Indústria, em Maceió.
A 22ª edição da premiação, que é uma das mais tradicionais homenagens a profissionais da área de Comunicação em Alagoas, destacou diversas categorias que refletem a diversidade e o impacto da comunicação, incluindo Televisão, Rádio, Marketing Digital, Propaganda, Redes Sociais, Colunistas, Fotografia, Assessoria de Comunicação, Editoria, Gestão, Sites e Blogs.
A oficial superior, que conduz a Diretoria de Comunicação Social (DCS) da PM, foi reconhecida na Categoria Noaldo Dantas, que homenageia profissionais responsáveis pela gestão de comunicação de órgãos e entidades. Noaldo Dantas é um jornalista, escritor e consultor de planejamento estratégico amplamente respeitado no estado.
Josiene Lima compartilhou a alegria e emoção ao ser homenageada na premiação. “Ficamos muito felizes em ser reconhecidos, pois nosso trabalho é, muitas vezes, de bastidor. Esta noite é a resposta de todo o nosso esforço e dedicação. Agradeço e parabenizo por este prêmio lindo, que é muito importante para nós e para a manutenção dessa tradição”, pontuou a coronel.
A homenageada
Nascida em Penedo, a tenente-coronel Josiene Lima incorporou na PM-AL em 5 de março de 2001, fez o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar Arnon de Mello (APMSAM) e foi declarada aspirante-a-oficial em 12 de dezembro de 2003. Fez mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia do Barro Branco da PM do Estado de São Paulo.
É graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal); especialista em Comunicação Empresarial pelo Centro de Ensino Superior de Maceió; em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional pela Universidade Castelo Branco; em Comunicação Social e em Coordenação Pedagógica, ambos pelo Centro de Altos Estudos do Exército Brasileiro.
Foi Chefe do Núcleo de Relações Públicas e Ações Sociais da Assessoria de Comunicação da PM-AL, comandante do Batalhão de Polícia Escolar e a primeira mulher a comandar o BPRv e o 5º BPM; atuou no cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi Diretora da Divisão Técnica do Colégio da Polícia Militar, subcomandante e Chefe da Seção Técnica de Ensino do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Diretora da Divisão Técnica da APMSAM e chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral. A oficial também é a primeira militar combatente a compor o Alto Comando da PM.










