Joseval Santos da Silva, de 37 anos, um dos pedestres atropelados na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) e se recupera em casa. O acidente aconteceu na última quinta-feira (6).
Ele sofreu fraturas em quatro pontos da perna e permaneceu internado por quase uma semana. Já o amigo dele, José Vital da Silva Neto, de 33 anos, continua sob cuidados médicos na unidade hospitalar e não há previsão de alta médica.
O acidente aconteceu quando os dois, que trabalham no Polo Industrial de Marechal Deodoro, atravessavam a faixa de pedestres a caminho do trabalho. Eles foram atingidos por um carro de luxo preto que não parou para a travessia.
Em entrevista à TV Pajuçara, Joseval contou que costuma fazer o trajeto todos os dias com o amigo, que é casado com sua prima. Na manhã do atropelamento, ele disse ter visto dois carros pararem antes de o veículo preto avançar.
Joseval relatou que o impacto foi um grande susto e agradeceu a Deus por ter sobrevivido, afirmando que considera estar vivo um verdadeiro milagre.
“É muito assustador. Nunca passei por isso, pois senti muita dor. O médico nos disse que eram quatro fraturas, o que causou surpresa pra gente. Mas só agradecer ao Senhor”, disse Joseval.
Entenda
O motorista que atropelou duas pessoas na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, no último dia 6 de novembro, foi identificado e deve responder criminalmente, informou a Polícia Civil. Ele já havia sido preso em junho deste ano por crime de trânsito.
O atropelamento aconteceu por volta das 4h50 da manhã. Câmeras de segurança registraram o momento em que Joseval Santos da Silva e José Vital atravessavam a faixa de pedestres. Dois carros pararam para deixá-los passar, mas um terceiro veículo, em alta velocidade, desviou e atingiu os dois.
Com o impacto, uma das vítimas caiu na pista e a outra foi arremessada a vários metros. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Foto de Capa: Reprodução/TV Pajuçara










