E a quarta-feira (12) começou no clima de renovação de esperança e a comprovação de que um pré-natal realizado com sucesso pela mãe é capaz de trazer ao mundo bebês saudáveis, como a Amora. Ela nasceu na Maternidade Santa Olímpia na última terça-feira (12) e tem 3,620 kg e 48 cm. A menina ganhou o título de “Bebê Prefeita”, já que o seu nascimento aconteceu durante a 14ª Semana do Bebê de Palmeira dos Índios.

 

A dona de casa Tamires dos Santos é a mãe da menina e celebra o fato de sua filha receber – de maneira simbólica – a chave da cidade, além de um enxoval completo e uma cesta de alimentos. “Quem não gosta de ver seus filhos sendo prestigiados? Gostaria de agradecer à prefeita Tia Júlia, à secretária de saúde Zoé Duarte e toda a equipe do município”, declarou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, para receber o título, o bebê (ou, neste caso, a bebê) deveria estar enquadrado em alguns critérios. “A mamãe Tamires realizou todo o pré-natal, está também amamentando a Amora apenas com leite materno e o seu parto foi normal”, explicou.
Ainda é importante ressaltar que Tamires dos Santos – a mãe da criança- é paciente da Unidade Básica de saúde Vila João XXIII, que, por sua vez, é coordenada pela enfermeira Iramy Cavalcante, escolhida para ser madrinha da menina.

A prefeita Tia Júlia esteve presente à visita e celebrou vinda de Amora ao mundo. “É com muita alegria que compartilhamos este momento com a Tamires. Que o nascimento desta linda menina seja um símbolo da importância de cuidar dos nossos bebês desde quando estejam no útero”, disse a gestora municipal.