Se as eleições para o Senado fossem hoje, pelo menos cinco nomes estariam na disputa pelas duas vagas, em Alagoas. 

O cenário embolado é retratado em pesquisa exclusiva do Instituto Falpe, realizada em 37 municípios de todas as regiões de Alagoas, entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro. 

Questionados em quem votariam para o Senado, entre os candidatos citados (lembrando que os entrevistados podiam citar até dois nomes), o resultado foi: 

Davi Davino Filho: 26,5%
Renan Calheiros: 25%
Alfredo Gaspar: 24%
Arthur Lira: 22,75%
Marina Candia: 22%
Paulão: 8,5%
Italo Bonja: 3,5%
Nenhum: 8%
Não opinaram: 24% 

Os números mostram um empate técnico, liderado pelo ex-deputado estadual Davi Davino, entre os cinco primeiros colocados. E chamam a atenção para a colocação da primeira-dama de Maceió, na primeira vez que o nome dela é citado em uma pesquisa do Instituto Falpe para o Senado. 

"É bom entender que o que aparece agora nas pesquisas é quem tem voto popular. Os candidatos ainda estão montando suas bases. Quando eles, principalmente Renan Calheiros e Arthur Lira, mexerem em suas bases e os prefeitos começarem a trabalhar, eles tendem a se fortalecer. Mas, somente a partir de julho do próximo ano, com o quadro definido de candidatos ao Senado, é que teremos uma noção de como ficará a eleição que, hoje, está muito apertada", analisou Francisco Nunes, diretor do Falpe. 

Ele acrescentou ter se surpreendido com a aceitação, também no interior do estado, do nome da primeira-dama de Maceió, na primeira vez que ele foi colocado em uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto. 

O levantamento ouviu 2.888 eleitores, tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.