A subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Marina Vilela Toledo, foi uma das homenageadas na tarde desta sexta-feira (31), na quarta edição do  Prêmio Mulheres Guerreiras de Alagoas 2025. A solenidade lotou o Plenário Galba Novaes de Castro, na Câmara Municipal de Maceió.

“É uma alegria imensa receber esse prêmio. Sinto-me profundamente honrada por estar ao lado de mulheres tão inspiradoras, fortes e comprometidas em transformar nossa sociedade. Esse reconhecimento representa muito para mim e reforça a importância de seguirmos unidas, acreditando no poder que temos de fazer a diferença todos os dias”, destacou a subsecretária, agradecendo a homenagem.

O prefeito JHC, o vice-prefeito Rodrigo Cunha, o secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério e o presidente da Câmara, vereador Chico Filho, além de outros secretários e vereadores, assistiram a premiação que contou ainda com a ministra Marluce Caldas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como convidada de honra.

Apoiado pela Prefeitura de Maceió, o Prêmio Mulheres Guerreiras de alagoas é idealizado pelo Instituto Alaíde Lopes, e celebra o protagonismo feminino em Alagoas, em diversas áreas.

 

 

Sobre Marina

Com mais de 16 anos de experiência no serviço público, com atuação nos âmbitos estadual e municipal, em áreas como Saúde, Assistência Social, Governo e Educação, Marina é administradora pública com especialização em Gestão Pública e Políticas Sociais.

Ela também já foi presidente Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPAD) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CODIM), vice-presidente do Comitê Intersetorial para a População em Situação de Rua e, desde 2024, exerce o cargo de subsecretária da Semed, tendo participado ativamente de grandes avanços na educação da capital.

Apoiado pela Prefeitura de Maceió, o Prêmio Mulheres Guerreiras de alagoas é idealizado pelo Instituto Alaíde Lopes, e celebra o protagonismo feminino em Alagoas, em diversas áreas.

 

 

Fotos: Caroline Cordeiro/Assessoria