Em ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), realizadas entre os dias 19 e 25 de outubro, 31 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, e 15,2 Kg de entorpecentes, distribuídos em quantidades de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em Alagoas. 

No mesmo período foram confeccionados 210 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo. O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM.

Equipes da 1ª Companhia Independente apreenderam 436 gramas de maconha, 463 gramas de cocaína, 72 gramas de crack, R$ 529 em espécie, duas balanças de precisão e embalagens para armazenamento de entorpecentes nesta sexta-feira (24), em Roteiro. 

A droga foi encontrada dividida após dois homens serem abordados e em seguida presos e encaminhados à delegacia de São Miguel dos Campos. Contra um deles já havia um mandado de prisão em aberto.

No mesmo dia, em Piranhas, um homem de 21 anos e um adolescente, de 16, foram encaminhados à delegacia após serem flagrados com uma pistola calibre nove milímetros, com sete munições, também foram encontrados com eles 68 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 62, em espécie. 

A abordagem da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) aconteceu dentro de uma van, após denúncia anônima.

*Com Ascom PM-AL