A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (23), a Operação Contrato Cego, que cumpre mandados contra suspeitos de aplicar o golpe do falso financiamento. São cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nos bairros da Jatiúca, Farol, Serraria, Santa Lúcia e Benedito Bentes.
O nome da operação se refere à prática dos investigados, que induziam vítimas a assinar contratos de consórcio disfarçados de financiamentos imobiliários, mediante pagamento de entrada e promessa de entrega imediata do imóvel.
A omissão de informações essenciais viciava o consentimento das vítimas, caracterizando os crimes de estelionato e organização criminosa. A expressão simboliza a cegueira induzida no momento da contratação, onde o engano era parte estruturante do golpe.
A ação é coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil
O efetivo utilizado na ação conta com policiais civis da Delegacia de Estelionatos, Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Setor de Planejamento Operacional, Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), 10° Distrito Policial (10°DP) e Departamento Estadual de Aviação (DEA).
*Com Ascom PC











