Em pronunciamento durante a sessão ordinária de terça-feira, 21, o deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) fez um apelo ao Governo do Estado para a instalação de um tomógrafo na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. "É indispensável que o Governo volte suas atenções para aquela unidade, que há muito padece pela ausência desse equipamento", afirmou o parlamentar. Albuquerque revelou que "servidores experimentam verdadeira ansiedade ao receber vítimas de acidentes, pois o tomógrafo está paralisado há muito tempo. Não são dias, nem meses", alertou.
"Sofri um acidente automobilístico há alguns anos e, após levar uma pancada na cabeça, precisei ser removido para o Pronto Trauma, porque em Arapiraca não havia o exame disponível. Quando meu filho Nivaldo era deputado federal, alocou R$ 22 milhões para melhorar o sistema de trauma na unidade. Infelizmente, no Governo Renan Filho, este recurso foi devolvido ao Ministério da Saúde por não ser utilizado", informou ele.
O parlamentar alertou sobre consequências fatais: "Tenho relatos de pacientes que chegaram a óbito pela ausência desse aparelho. Se quisesse fazer oposição apenas, já teria exposto os testemunhos e fotos que recebo de profissionais de saúde", finalizou, apelando em nome "não apenas do Agreste, mas de todo o interior que é socorrido naquela unidade que já salvou milhares de vidas".










