O deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) chamou a atenção do deputado Ronaldo Medeiros (PT) na sessão desta terça-feira (21), devido a termos utilizados pelo parlamentar ao rebater a fala do deputado Cabo Bebeto (PL).
“Tem a oposição abutre, que fica procurando o ruim, a carniça, para falar... Porque não tem projetos, nem proposições, e vive de atacar um ponto ou outro”, afirmou Medeiros, depois que Bebeto criticou a saúde pública em Alagoas, ironizando que é o “Alagoas sem saúde” o programa de maior destaque do governo estadual.
“É imperioso que eu diga que a oposição não é abutre, esse tipo de termo não pode ser usado na Assembleia. A oposição cumpre um papel fundamental... Em vários momentos contamos com a oposição para aprovar matérias de interesse do governo e do estado de Alagoas. E quem não aceita crítica não pode ficar na política. É um combo político-crítica”, afirmou MV, logo após a fala de Medeiros.
“Fazer um discurso e combater a afirmação da oposição é o correto, é legítimo e tem que ser assim, mas dizer que a oposição é abutre que vive de desgraça não é correto, primeiro que nós temos uma convivência extremamente democrática, onde a oposição dialoga com a situação”, prosseguiu.
Lembrando que não existe governo perfeito, o presidente da ALE frisou que “para darmos exemplo ao Brasil e para continuarmos tendo um cenário favorável para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, que é o que está acontecendo hoje, precisamos acalentar, respeitar, abraçar e dialogar com a oposição, que tem um papel fundamental”.
O presidente da Casa solicitou que a palavra não seja registrada nas notas taquigráficas, nem na ata da sessão.
Foto: Igor Pereira/Ascom ALE