O adolescente Riquelme Manoel Santos da Silva, de 17 anos, que morreu após se afogar em um açude na manhã deste domingo (19), em Satuba, na Grande Maceió, levava uma vida dedicada ao esporte e era apaixonado por basquete.
Aluno do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, em Rio Largo, Riquelme jogava basquete tanto no pavilhão do Jaraguá quanto no time da escola.
Nas redes sociais, a escola manifestou luto e solidariedade à família e aos amigos do jovem. Em respeito ao ocorrido, as aulas desta segunda-feira (20) foram suspensas.
O caso
O adolescente morreu afogado em um açude na zona rural de Satuba, na Grande Maceió, após ter ido tomar banho com dois amigos, de 15 e 17 anos, e desaparecer em seguida.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 9h44 para uma ocorrência de busca e salvamento. A equipe de mergulho do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) realizou as buscas e encontrou o corpo do jovem no açude.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Riquelme não sabia nadar. Os dois amigos tentaram ajudá-lo quando ele começou a se afogar, mas não conseguiram levá-lo à margem. As equipes chegaram cerca de uma hora após o desaparecimento.
Foto de Capa: Reprodução.