Na manhã desde domingo (19), um adolescente de 17 anos morreu afogado em um açude localizado na zona rural de Satuba, entre o Hangar Anair e a cidade, na Avenida Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para a ocorrência e empregou quatro militares especializados em mergulho do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA).
Segundo relatos colhidos pelo CBMAL, o jovem estava acompanhado de outros dois adolescentes, todos na faixa de 15 a 17 anos, que haviam ido tomar banho no açude. A vítima não sabia nadar, mas afirmou aos colegas que “desenrolava”. Ao entrar na água e prender o pé, entrou em pânico e começou a se debater.
Ainda segundo a assessoria dos Bombeiros, um dos amigos ainda tentou puxá-lo até a margem, mas não teve forças suficientes. O outro adolescente jogou uma bola para que ele se segurasse, mas, em meio ao desespero, o jovem não conseguiu agarrá-la. Quando a equipe de resgate chegou ao local, já havia passado pouco mais de uma hora desde o desaparecimento.
Os bombeiros realizaram buscas subaquáticas e localizaram o corpo do adolescente. O corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
*Estagiário sob supervisão da editoria.