O tempo deve seguir firme e ensolarado em quase todas as regiões de Alagoas nesta sexta-feira (17) até domingo (19), segundo previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). As temperaturas ficam elevadas e a umidade do ar será baixa, principalmente no interior do estado.

Há chance de chuvas rápidas e isoladas apenas no litoral durante a manhã desta sexta-feira (17). Em Maceió, o dia será de sol entre nuvens, com mínima de 22°C e máxima de 29°C.

No sábado (18), o tempo fica ainda mais estável, com predomínio de sol em todas as regiões. No interior, o calor aumenta e pode chegar a 34°C. 

No domingo (19), o clima continua seco, com sol forte e poucas nuvens no Agreste e no Sertão. Em cidades como Lagoa da Canoa e Piranhas, a máxima prevista é de 33°C. Já em Maceió, os termômetros devem alcançar os 31°C.

A Semarh orienta a população a evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, manter a hidratação ao longo do dia e acompanhar as atualizações da previsão do tempo pelos canais oficiais.

 

 

Foto de Capa: Reprodução