Esta ativista, Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas é uma grande curiosa das coisas do mundo e está sempre garimpando  experiências  potenciais,  focados em conectar memórias negras coletivas  e dar voz às narrativas ancestrais que embasam caminhos, contemporâneos, antirracsitas.

Encontrar a Sankofa Family,  formada por Mariana, matrigestora e empresária,  Rafael, pesquisador de história africana pré-colonial e educador afrocentrado, e suas  filhas, Areta e Amara, nas redes sociais, é uma experiência ímpar, um achado e tanto, 

De uma forma dinâmica e agregadora,  propõe um diálogo afrocentrado com o coletivo, que extrapole o processo de individualização, compartilham história e cultura africana e afro-brasileira, com o propósito de reconectar, pela ancestralidade, africanos dentro e fora de Áfricas,.

As meninas Areta  e Amara, crianças  belíssimas, orientadas por mãe e pai, fortalecem o universo da infância negra,africana , agregando valor à questão.

Sankofa Family celebra nossas  nossa  ancestralidade e a infância negra africana.

E deixa te contar, uma coisa muito  legal:  Mariana, Rafael Areta e Amara são convidados especialíssimos do  Seminário Nítorí As Margens das Histórias Negras, organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas e parte integrante da  11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas Ritos e Raízes: Brasil-África.

Como você faz para participar?

Logo, abriremos as inscrições para o Seminário Nítorí , As Margens das Histórias Negras , que acontece dias 01 e 02 de novembro, Sala Ponta Verde, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso,, no bairro de Jaraguá, Maceió,AL 

Vai ser bem  bacana!