A Vigilância Sanitária de Maceió interditou provisoriamente, nesta quinta-feira (9), um bar localizado na Jatiúca, que pode estar relacionado ao primeiro caso suspeito de Alagoas de intoxicação por metanol.
Uma mulher de 43 anos, cliente do estabelecimento, foi internada em um hospital particular de Maceió, após consumir uma caipirinha no local.
Por meio de sua assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informou que a fiscalização no bar ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima.
Em nota enviada à imprensa, a SMS informa, ainda, que a paciente está internada em estado estável e também aguarda os resultados de exames médicos que possam confirmar a causa do quadro clínico.
Confira a íntegra da nota da SMS:
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informa que, nesta quinta-feira (09), uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa) realizou uma ação de fiscalização em um estabelecimento localizado no bairro da Jatiúca, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Durante a inspeção, foram apreendidos três litros de cachaça e o local foi interditado de forma provisória. Amostras da bebida foram recolhidas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen). Após a conclusão da análise, as medidas cabíveis serão adotadas.
A denúncia aponta que uma consumidora apresentou sintomas de possível intoxicação por metanol após ingerir uma caipirinha no local. A paciente está internada em estado estável em um hospital da rede privada e também aguarda os resultados de exames médicos que possam confirmar a causa do quadro clínico.
Foto ilustrativa