O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, participou, nesta terça-feira (7), da cerimônia de conclusão do I Curso de Capacitação de Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito, promovido pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) da capital. Antes, as formações de agentes eram feitas fora de Alagoas.
A primeira agente de trânsito formada pelo DMTT é Jéssica da Conceição Ferreira, que recebeu o certificado do curso na sede do órgão, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da capital.
Ministrado em nove módulos, o curso teve 200h/aula. As disciplinas ministradas pelos agentes do DMTT foram Legislação de Trânsito; Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito; Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; Psicologia Aplicada; O Papel Educador do Agente; Língua Portuguesa; Operação e Fiscalização de Trânsito; e Prática Operacional.
"Muito importante confirmarmos, novamente, que Maceió é uma ‘cidade de todos’. Parabenizo o DMTT, na pessoa do diretor-presidente, André Costa, todos os agentes, e, sobretudo, a própria Jéssica, que demonstrou a garra e a vontade de realizar um sonho e enfrentar uma longa batalha para se formar, sendo a primeira que recebe o certificado de conclusão de curso ministrado pelo próprio órgão”, destacou Rodrigo Cunha. Ao fim da cerimônia, o vice-prefeito de Maceió recebeu o Certificado e Medalha de Honra ao Mérito pelos serviços prestados como homem público.
“A medalha é tão criteriosa, que é a segunda entregue até agora aqui pelo DMTT, sendo a primeira concedida ao prefeito JHC”, comentou o diretor-presidente do DMTT.