Um homem foragido da Justiça de São Paulo foi preso pela Polícia Civil alagoana, nessa sexta-feira (27), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Ele é apontado como autor do assassinato de Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, no ultimo dia 21 de setembro, em Praia Grande, interior paulista.

Além de ser apontado como autor da morte do jovem, o suspeito também teria feito o pai da vítima de refém, durante a discussão de trânsito que culminou na morte de Matheus.

O crime aconteceu no bairro Esmeralda, em Praia Grande, e foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito já responde por uma tentativa de homicídio registrada em março de 2024, na mesma cidade, quando teria atirado contra um homem durante uma briga em um bar.

A Polícia Civil alagoana já estava monitorando o suspeito  e localizou o esconderijo. Ele foi preso e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Santana do Ipanema. O homem é natural de Alagoas e retornou ao estado depois de praticar o crime em Praia Grande.

De acordo com informações passadas à polícia, o homem teria deixado o litoral paulista por orientação do próprio advogado.