Um homem foi detido na noite desta terça-feira (23) no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, após resistir à abordagem de uma guarnição da Polícia Militar enquanto conduzia uma motocicleta irregular.
Segundo o 3° Batalhão da PM, a guarnição identificou o condutor de uma Honda CG 150, cor vermelha/vinho, trafegando em alta velocidade pela Rua Paulo Afonso, colocando em risco a segurança viária. Ao ser dada ordem de parada, o motorista apresentou comportamento agitado e resistiu à ação policial, realizando movimentos bruscos e postura provocativa.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que não possuía pendências pessoais. No entanto, a motocicleta apresentava restrição de comunicação de venda junto ao Detran, ultrapassando o prazo legal para transferência de propriedade.
Ao ser informado que o veículo seria retido e autos de infração lavrados, o indivíduo trancou o veículo, jogou a chave em uma área de mata próxima e se opôs ativamente à ação policial.
Diante dos fatos, foram lavrados autos de infração de trânsito por dirigir em alta velocidade e por não transferir a motocicleta no prazo legal, além de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por resistência.
Após regularizadas as medidas cabíveis, o homem foi liberado no local, e a motocicleta ficou retida.