Graça e leveza marcaram a apresentação das meninas do Projeto Ballet Mais Vida, na noite dessa quinta-feira (11), em uma das salas do Cine Arte Pajuçara, em Maceió. O espetáculo foi batizado como "As Estações e Seus Encantos" - onde a dança floresce, a esperança ganha forma.

O projeto, que também acolhe crianças com o Transtorno do Espectro Autista, já existe há 14 anos como parte das ações sociais do Instituto Mais Vida, em parceria com o Instituto Henrique Leite.

Na plateia, lotada, esteve o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha. Como senador da República, o gestor destinou verbas públicas via emendas parlamentares para o instituto.

"O Ballet Mais Vida mostra como o sonho pode ganhar forma quando encontra apoio e dedicação. O que começou pequeno, com poucas meninas e muita vontade, hoje emociona a todos com essa linda apresentação. Ver essas crianças e adolescentes no palco é mais do que assistir a uma coreografia: é testemunhar disciplina, autoestima, amizade e a certeza de que o futuro pode ser diferente", declarou Rodrigo Cunha, que ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a Jersonita Leite e ao pastor André, idealizadores da iniciativa, assim como deixou uma mensagem para famílias e as crianças e adolescentes que participam do projeto.

"Vocês não estão apenas dançando, estão provando que todo sonho pode se tornar realidade", completou Cunha.

Projeto

Ao longo de sua trajetória, o projeto já beneficiou mais de 250 crianças que só podem participar do projeto ballet se estiverem matriculadas e com boas notas e comportamento. Conforme o pastor André, a cada três meses há reunião com professores e diretores das escolas onde as meninas estudam para avaliar o rendimento delas nas aulas.