O vídeo de uma juíza “brincando” com um acusado durante audiência de custódia, em Goiânia, viralizou e repercutiu em todo o país nesta semana.  O deputado federal Alfredo Gaspar foi uma das figuras públicas que criticaram a situação.

“Que maravilha: juíza e bandido perigoso, só sorrisos na audiência de custódia, com a consequente soltura do vagabundo. Essa bondade com criminosos tem que mudar. Por isso, fiz modificações na audiência de custódia, endurecendo as regras para a liberação de presos perigosos”, escreveu o parlamentar, no X (antigo Twitter), na quarta-feira (10).

Alfredo Gaspar é relator do projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que torna mais rígidas as regras para liberação de presos durante audiências de custódia. Na terça-feira (9), o Plenário da Câmara aprovou o pedido de urgência para votação da proposta. 

A propósito, conforme apurado pela imprensa nacional, o homem com a qual a juíza brinca, no vídeo, tem duas passagens na polícia por homicídio e uma por tráfico de drogas e, após a referida audiência de custódia, foi colocado em liberdade, sem tornozeleira eletrônica.

A audiência aconteceu em maio deste ano, mas o vídeo, divulgado por uma policial militar, só se tornou público agora.