Importantes personalidades do mundo jurídico em Brasília sugeriram à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recém empossada, Marluce Caldas, a mudar o seu nome, diz uma fonte.
A ex-procuradora de justiça de Alagoas é Maria Marluce Caldas Bezerra. A proposta é que ela seja identificada em seu gabinete, na turma ou no plenário como Maria Marluce ou Marluce Bezerra.
A ideia é evitar vinculação política com os parentes, a cunhada senadora Eudócia Caldas (PL), o irmão e ex-deputado estadual e federal e presidente do DC, João Caldas, e o sobrinho João Henrique Caldas, o JHC (PL), prefeito de Maceió.
Talvez a sugestão seja exagerada. Marluce Caldas sempre agiu tecnicamente, tanto que em sua atividade profissional as suas decisões nunca foram colocadas sob suspeição de vinculação política.
Mas, como já é chamada de Maria Marluce pela cunhada e senadora Eudócia nas redes sociais (veja aqui), se quiser se exceder na proteção a sua imagem, é uma saída.